9

Uma Jovem Segundo o Coração De Deus



Uma Jovem segundo o coração de Deus

“... Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” Atos 13:22

Gosto muito dessa mensagem, toda vez que a leio Deus me mostra algo novo. Quando enfrento dificuldades ela sempre me abençoa, e gostaria de compartilhar com vocês.

Como ser uma Jovem segundo o coração de Deus?

Ser uma jovem segundo o coração de Deus não quer dizer que você será perfeita, até porque isso seria impossível, mas é apresentar o caráter de Deus na sua vida, através do seu comportamento, das suas atitudes, dos seus pensamentos, das suas intenções, enfim é estar completamente no centro da vontade de Deus, cumprindo toda a sua vontade. E para isso exige da pessoa renúncia, sacrifício, humildade, obediência e sinceridade.

*Renúncia/Sacrifício para negar-se a si mesma, a própria vontade.

*Humildade para reconhecer seus erros, suas fraquezas, e está sempre pronta para melhorar e mudar a cada dia, apresentando um espírito de serva, reconhecendo a sua dependência de Deus.

*Obediência para obedecer e submeter á palavra de Deus que é a sua vontade.

*Sinceridade mostrando a sua integridade, honestidade consigo mesma, para com os outros e, sobretudo com Deus. Confessando as suas debilidades e fraquezas, como também as suas intenções, sejam elas boas ou más. “Porque Deus se agrada da sinceridade do coração.”

Davi aparentemente era um homem desprezado pelos homens e principalmente pela sua família, mas por ter um coração que cumpria a vontade de Deus, foi um homem escolhido e ungido por Deus. Davi pecou, cometeu erros, pecados, mas foi humilde para reconhecê-los e sincero para confessá-lo diante de Deus não olhando para a sua condição de rei, mesmo sabendo que iria colher os frutos das suas más atitudes, porque o que realmente importava para ele era agradar o seu Deus. E por isso foi um homem no qual Deus se agradou e se agradou de tal maneira que o considerou um homem segundo o coração de Deus.

Deus está á procura de pessoas que tenham o mesmo espírito e coração de Davi. Pessoas sinceras, pura na sua fé, obedientes, enfim, pessoas dispostas a fazer em tudo a tua vontade, á servir á Deus incondicionalmente, como Davi fez.

Deus achou á Davi, porque encontrou nele a intenção de agradá-lo; Davi não serviu ao homem, mas serviu á Deus e por isso os olhos de Deus estavam sobre Davi. Quando servimos ao homem desaparecemos para Deus, ou seja, Deus fica impossibilitado de nos honrar, de fazer a tua vontade em nossas vidas e conseqüentemente seu nome não é glorificado, mas quando servimos á Deus, aparecemos para Ele e então Ele nos honra, a tua vontade prevalece e o seu nome é glorificado. Assim aconteceu com Davi.

Deus quer achar você e fazer de você uma jovem segundo o coração de Deus, e isso só depende de você, em tomar a decisão de fazer a vontade de Deus, em servi-lo incondicionalmente, não por aquilo que você faz, mas por aquilo que você é dentro de você.

Deus abençõe.


9 comentários:

  1. eh tao dificil ter q fazer a vontade d deus....

    ResponderExcluir
  2. É difícil mais faça a vontade de Deus e tudo será diferente!
    Deus abençoará grandemente....

    ResponderExcluir
  3. amei seu texto, estava a procura de resposta quanto ser uma jovem segundo o coração de Deus, pois por mais que pareça ser difícil vemos que não é, se Davi em sua humanidade conseguiu seguir e ser considerado dessa forma, vemos que também podemos ter esse privilegio, embora o mundo hoje traga a nós muitas coisa que facilitam ir contra a vontade de Deus, mas isso não é impedimento algum...Parabéns..

    ResponderExcluir
  4. Legal gostei é curto e objetivo🤗🎑👊
    Que Deus abençoe a todos vocês✨👏

    ResponderExcluir
  5. É maravilhoso fazer a vontade de Deus... Vale muito a pena e é prazeroso sentir q Deus a quem tanto amamos está se agradando de nós.

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto, muito edificante.Deus abençoe a todos, vamos ser jovens segundo o coração de Deus🙌🙏❤️

    ResponderExcluir