0

MULHER VIRTUOSA! CADÊ VOCÊ?




“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10
infelizmente muitas mulheres tem dado mais atenção a beleza física do que a beleza espiritual, cuidado amadas vaidade em excesso é pecado

Deus tem nos chamado para sermos Mulheres Virtuosas. A passagem de Provérbios(31:10-31) descreve o tipo de mulher que o homem deve buscar pra se casar e o tipo de esposa que toda mulher deve procurar ser. 
 “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30 
Para se tornar uma mulher virtuosa é preciso se entregar dia após dia ao Senhor e ao seu precioso amor, e ter um coração cheio do Espírito Santo para que sua presença chame mais a atenção do que a beleza em si
Deus olha para o coração e não para a aparência
É bom cuidar da aparência, aliás, é um dever pois somos o templo do Espírito Santo. “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo.” (1Co 6:19)
”Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7b
A mulher virtuosa é de total confiança “O coração do seu marido confia nela.”(Pv 31:11), os homens de Deus procuram por uma mulher em que se possa confiar, não aquela que na primeira briga corre pros braços da amiga chorar, ela corre mas para os pés do Senhor e chora mas na presença dEle, ela não compactua com mentiras e traições “Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.”(Pv 31:12)
“Ele lhes disse: “Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus”. Lucas 16:15
Quando fala, fala com sabedoria e suas palavras são delicadas e doces como o mel.“Fala com sabedoria e a instrução da bondade está do sua boca.” (Pv31:26)
Ela é pura e sem malícia “Eis que és formosa; os seu olhos são como os da pomba” (Ct 1:15). Seus olhos não são sedutores, do tipo que suscita emoções impuras.  Em primeiro lugar precisamos ser exclusivas a Deus pra depois sermos exclusivas em nosso relacionamento conjugal. 
”A mulher sábia edifica o seu lar, mas a insensata, com as próprias mãos a derriba.” Provérbios 14:1
O homem de Deus procura por uma mulher que ame seus pais e que conviva em amor e harmonia com eles, amadas precisamos ser sábias amor de mãe e de namorada esposa é diferente.
Quando buscarmos o Senhor sem interesses buscando sua face e não suas mãos e termos mais intimidade com Ele e colocá-lo em primeiro lugar Deus vai se revelar a nós e começará a responder nossas orações. Não busque o par ideal, seja você a pessoa ideal e busque as qualidades da mulher virtuosa a cada dia. 
Queridas precisamos Esperar em Deus nosso amado, ele ainda não apareceu você não precisa desesperar-se, , na hora certa ele aparecerá nem que Deus tenha que trazê-lo do outro lado do mundo, mas no tempo dEle. 

Que Deus abençoe.

Fonte:Vale apena esperar

0 comentários: