2

Ao Lado ou na Frente?



´´Governava em Israel, naquele tempo, uma mulher, Débora, profetisa, mulher de Lapidote; a qual habitava debaixo de uma palmeira, entre Ramá e Betel, no monte de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. E mandou chamar a Baraque, e disse-lhe: Porventura o SENHOR Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom? E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão. Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes. Então Baraque convocou a Zebulom e a Naftali em Quedes, e subiu com dez mil homens após ele; e Débora subiu com ele.´´ Juízes 4:6-10




Esta mulher, diga-se de passagem, uma guerreira, era uma mulher espiritual, que confiava e colocava o Senhor a frente de tudo quanto fazia. E pode ter certeza de que as outras mulheres a invejavam, não somente pelo seu cargo, mas por sua ousadia. Débora teve um papel indispensável nesta história, ela encorajou um homem guerreiro e muito mais do que isto, ela foi junto a ele para batalha.


Existem dois tipos de mulheres nas igrejas; a mulher que encoraja e a mulher que está junto na batalha. Ambas podem até ser de Deus, porém suas diferenças é quem vão mostrar onde cada uma pode chegar.


Uma mulher que encoraja: ela sempre tem boas palavras, sempre diz oque tem de ser feito, ela até sabe a hora certa de falar e o que falar, até mesmo soluções para se resolver um problema. Aos olhos de todos ela é uma mulhersabia!

Uma mulher que está junto na batalha: ela poupa muitas palavras e realiza o que suas palavras significariam.

Quando você lê uma promessa na bíblia ou algo em questão, você não se esquece daquelas palavras e dia - após – dia almeja com que elas se concretizem e sua vida, mas quando elas se cumprem, se realizam é muito mais do que simples palavras é algo que se transforma em vigor, novidade de vida.

Essa grande mulher chamada Débora, não ficou apenas em palavras, mas foi junto a batalha e mostrou muito mais do que palavras, ela provou e venceu.

Talvez você esposa tem sido uma mulher que encoraja o seu marido, cheia de palavras, mas são apenas palavras, que muitas das vezes no momento de decisão dele se perdem, devido as pressões, os problemas maiores, coisas que acontecem de forma que as palavras se perdem pelo caminho, mesmo que sejam para encoraja-lo. Da mesma forma você que é solteira, você que faz parte de um grupo na igreja e tem um líder, as vezes você também só dá palavras, é ótima ara dar conselhos e ideias, cheia de palavras, mas nunca está junto na batalha.

A sua presença mulher, jovem, esposa é muito mais importante do que palavras. Seja, faça, aquilo que nenhuma mulher teve coragem de fazer, poupe muitas palavras e esteja junto na batalha.

Mais vantajoso é ver a vitória do que ficar sabendo. E não se preocupe em aparecer o seu nome, Deus sempre cuida muito bem de como honrar um Servo Bom e Fiel.

O mundo usa uma famosa frase: ´´Por detrás de um grande homem existe uma grande mulher.´´ Mas eu diria que esta frase é para uma mulher de palavras.

E para uma mulher de grandes atitudes e ousadia, ela é digna de uma frase que descreve seu perfil: ´´ Ao Lado de um grande homem existe uma grande mulher.´´

E você? Qual mulher tem sido?

2 comentários:

  1. Olá linda também sou do godllywood !!!!!!!
    e como nosso pai da Fé o Bispo Macedo profetizou dizedo que esse é o mês de ousadia aqui esta o segredo.
    muito obrigada!!!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Esse é o ano rsrsrs o ano da ousadia!!!

    ResponderExcluir