1

Mulheres da Bíblia : Eva


Poder para a influência.

Deus fez a mulher porque ele reconheceu que não era bom que o homem vivesse só. Deus poderia ter feito a mesma forma como fez o homem do pó, mas Deus foi tão cuidadoso que preferiu fazê-la da costela de Adão, isso quer dizer que um completa o outro e juntos são um só. Devido a isso além de companheira Eva era sua auxiliadora de Adão.

Porem Eva não conseguiu desempenhar bem esse papel pelo fato de não ter sido prudente, com certeza ela sofreu muito com isso, por ter deixado ser influenciada e convencida a desobedecer a Deus, a bíblia nos mostra a forma como Eva viu a árvore. (Gênesis 3:6 ). 


Mesmo sabendo que não deveria comer o fruto do conhecimento, Eva ouviu a palavra da cobra, e sem pensar em mais nada, permitiu que aquilo lhe enchesse os olhos, ela então usando os sentimentos não conseguiu enxergou a consequência disso com olhos espirituais, ela usou os olhos físicos, influenciou o marido, e acabou pagando um alto preço, além de terem sidos expulsos do Jardim do Éden, Eva teve um de seus filhos assassinado pelo outro.
Pense agora em todas as vezes que você, mulher influenciou uma pessoa, seja para o bem ou para o mau...

Isso nos mostra o poder de persuasão que a mulher tem, ou seja, o alto poder de convencimento e ele pode ser usado para o bem, ou para o mau. Pode conduzir uma pessoa para o céu ou para o inferno, e neste caso, não existe neutralização.
O diabo sabe que a mulher tem esse poder, ela estando ciente ou não ela pode ser um ótimo instrumento de uso dele, e foi exatamente o que aconteceu com Eva.
Deus fez a mulher como auxiliadora, e não manipuladora.
Se você usar o seu sentimento, você vai ser uma grande influência para o mau, mas na verdade, a mulher que influência com sabedoria sabe que o seu papel é servir, por isso ela não faz os outros acreditarem que esta sempre certa, e também não se mostra extremamente justa, ela não derruba quem está ao seu lado, ela entende e o levanta, não critica, não julga, e coloca o seu marido sempre em lugar de destaque, ou seja, ela vive pela fé, automaticamente agradando a Deus, deixando de ser influenciada (como Eva) e passando a ser influência, se tornando muito mais maduras para tomar decisões, capaz para ter iniciativa, ser prudente e corajosa para vencer.
Quando a mulher tem uma comunhão com Deus, e tem a plena consciência que ali está a sua força, sabe a hora certa de falar, ela procura sempre ser sábia ao agir, obedecendo às leis de Deus.


Por isso todos se sentem bem quando estão com ela, às pessoas sabem que ela é virtuosa, somente pelo seu proceder.

Um comentário:

  1. Além do Tecnogospel, que você já conhece, agora você também poderá enviar seus links para o mais novo agregador gospel da internet, o "G Radar Online".
    Veja e confira: http://www.gradaronline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir