0

Série: Caráter da Mulher de Deus ( Desapego )




 Normalmente os seres humanos têm metas e fazem planos, não há nada de mal nisso, o problema começa quando a pessoa por não estar satisfeita consigo mesma ou com aquilo que possui dá lugar à inveja.

Quando falamos de inveja logo pensamos, que sentimento feio e carnal, mas infelizmente existe até mesmo dentro das igrejas, entre pessoas que se dizem cristãs.
Ao contrario do que muitos pensam, a inveja não é só em relação a coisas materiais, como ter inveja da casa, carro, dinheiro, roupas, e outros bens que a pessoa deseja ter e começa a cobiçar nos outros.
A inveja também se pode manifestar em relação a bens não palpáveis, como por exemplo, a pessoa pode sentir inveja em relação:
• à posição de outra pessoa que ela deseja ter para ela
• ao casamento feliz de uma amiga
• à beleza física de outra mulher
• à maneira de ser, ela vê em outra pessoa tudo o que na realidade queria ser e não consegue
• à atenção ou carinho que suas amigas recebem e você não
• ao sucesso de outra pessoa
E o pior é quando a pessoa tomada por este sentimento maligno toma atitudes com a intenção de prejudicar e/ou tirar do seu caminho a pessoa que ela inveja, falando falso testemunho e mentiras contra ela.
Amigas, não é errado ter as coisas ou lutar para conquista-las, o erro está em querer ter o que é dos outros, alimentar o sentimento de inveja, desejando que você tivesse determinada coisa e a pessoa não.
Cuidado, às vezes pode passar desapercebido, mas é algo que corrói seu interior e que você deve rejeitar.
Você não precisa invejar ninguém, saiba que Deus te ama como você é e que você pode conquistar através da fé, sentindo felicidade quando os demais também são abençoados.
Este é o caráter de Deus, totalmente contra a inveja e a cobiça e assim deve ser o caráter da mulher de Deus.
“As invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5.21


 Fonte: Filhos da fé

0 comentários: