2

É dia dos Namorados, Estou solteira o que fazer???


Eu já falei aqui  sobre a tristeza que muitos solteiros sentem quando se aproxima o Dia dos Namorados . Pois é, o dia está se aproximando, Quarta-Feira! E nessa hora que eu vejo quantos solteiros
estão se lamentando por aí . "Eu não tenho ninguém ..." , "se eu tivesse ...", "já tô até imaginando que tédio vai ser nessa Quarta-Feira todo mundo falando de namorado ...", "mais um ano e eu sozinha que injusto meu Deus ...", "achei que ia tá com namorado esse ano e nada ..." e por aí vai.

Agora me responda desde quando lamentar resolveu alguma coisa? Me diga em que parte da Bíblia não ter um namorado te impede de viver plenamente feliz ?

Você pode achar o que quiser sobre a minha postura. Me chamar de insensível, dizer que isso é um fingimento, que não é bem assim, eu sinceramente não me importo. E vou te dizer porquê. Porque desde que conheci a Deus e a medida que os anos passam Ele me dá provas suficiente de que este tipo de reação só O entristece. Demonstra falta de confiança e desvalorização no que Ele é para cada um de nós. E se você não entende isso que eu estou falando é porque não tem intimidade com Ele... #prontofalei

Há duas semanas ouvi solteiras perguntando o que poderiam fazer neste Quarta e nesse momento eu comecei a matutar com os meus botôes o que fazer para torná-lo especial. Afinal o meu primeiro namorado, meu noivo (Jesus Cristo) merece algo especial e aí bolei uma listinha do que pode ser feito.

Hoje é Quinta-feira e se você correr dá tempo se preparar para uma dessas atitudes.Isso se você não for fazer nada, pois o dia dos namorados não é feriado. Porem a melhor forma de acabar com a ansiedade é ocupando sua mente. Forme um clube com amigas solteiras. Papel e caneta na mão:

*Faça uma visita no hospital. Lá com certeza tem alguém carente de amor, necessitando de atenção. 

*Tire a essa Quarta-Feira e ganhe almas marque com amigos na fé. Você não tem idéia da satisfação e alegria que você vai sair sentindo após essa evangelização. "Disse Jesus (...) estive enfermo e foste me visitar (...) e perguntaram-lhe: Senhor (...) quando te vimos enfemo e o visitamos? (...) Então disse Jesus: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25.34-45

*Arrecade (brinquedos, alimentos, agasalhos, etc) e faça uma visita no a um asilo ou orfanato, junte suas amigas solteiras. Se tem uma fase na vida do ser humano que mais se precisa de atenção e afeto é na infância e na velhice, e as pessoas que estão nesses lugares sofrem de um mal terrível: o abandono. Leve o perfume de Cristo até elas. Só de ouvir com carinho a um idoso ou brincar com uma criança já estará fazendo um bem enorme a elas "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1.27

*Tire o dia para atender na sua Igreja mesmo. Tem tantas pessoas perdidas dentro de nossos templos. Dia desses conheci uma senhora que estava se batizando naquele momento e pasmem estava a 8 anos dentro da igreja ! Uma palavra pode mudar tudo. "Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. " I Pe 4.10

*Faça algo especial para sua família. Um almoço ou um jantar, você quem sabe. Celebre esse dia juntos. "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." I Tm5.8

*Queria ter alguém para dar um presente? Simples. Pergunte nos departamentos da sua Igreja se está faltando algo e compre. De repente na escolinha bíblica as educadoras precisam de um DVD para passar filmes para as crianças, ou material tipo papel oficio, lápis ... ou você olha para o altar e percebe que falta um arranjo floral, não sei. Busque na sua Igreja algo que você poderia comprar e ofertar como presente para o seu amado Jesus. "E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará. " Jo 2.17

*Reúna-se com amigas solteiras e façam um encontro especial. Não para ficar se lamentando, mas para se alegrarem em Cristo. Pode ser uma noite de fondue (com esse friozinho é bom), ou um jantar onde cada uma prepara algo. Bolem brincadeiras, aproveitem essa fase de solteirice, pois ela passa e mesmo que se encontrem não serão mais solteiras e terão compromissos e prioridades de mulheres casadas. "Regozijai-vos sempre. " I Ts 5.16

Existem diversas coisas que podem ser feitas nesse dia como o dia dos namorado não é feriado aproveite a oportunidade se prepare para um encontro especial com o Senhor Jesus, se prepare coloque sua melhor roupa, passe uma bela maquiagem, arrume seu cabelo e faça desse dia o mais especial para você.  

Viva cada etapa da sua vida com alegria. Se estamos solteiros temos que aproveitar essa fase. É uma fase. Um dia estaremos casadas e aproveitaremos com alegria também.

"A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito." I Co 7.34

Espero ter ajudado a alguém,
Que Deus abençoe a Todas Bjusss *.*


2 comentários:

  1. engraçado, todas as pessoas que pensam dessa forma como está no texto já são CASADAS, já são felizes na sua vida sentimental, talvez nem nunca tenha passado por isso, está certo, concordo mas tento me colocar nu lugar dessas pessoas, pra mim é fácil, já sou casada, Deus já me deu o meu esposo, mas e as outras(o)? Todas as pessoas que falam que ficar triste por não ter namorado(o) ou marido(esposa) é bobeira é porque já tem alguém, não vive na solidão, não passou por decepção amorosa,mas tem o seu esposo(esposa) do lado, se santificam juntos, fazem a obra de Deus juntos, então ao invés de criticar, julgar quem não tem ninguém vamos orar pois só a pessoa e Deus sabe o que ela passou e só Deus conhece seus corações.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Luccy Gamby, não quero criticar sua opinião sobre o texto. Pelo contrario vou esclarecer uma coisa, sou solteira e não tenho ninguém, ja me lamentei, sofri muito em relação a vida sentimental, jah tive algumas experiencias e desilusões amorosa fazendo a obra de Deus, porem comecei a analisar oque eu poderia fazer para resolver essa situação pois agindo de tal maneira vi que não estava desagradando a Deus. Passei a confiar mais em Deus e entreguei minha vida por completo. Minha intenção é que nós solteiras ocupe sua mente e se preocupe com as coisas de Deus, pois como esta escrito em Salmo 37:4 "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração" quando a pessoa ela tem uma intimidade com Deus ela coloca essa palavra em pratica e tira do seu coração todas as ansiedades.








    ResponderExcluir