0

Se desvie de Fofocas




Olha como é difícil fugir das benditas fofocas, não é mesmo???
Suas amigas viram para você e diz:
“- Amiga tenho que te contar uma coisa, sabe fulana... entãoo....; -Você viu o que aconteceu ontem? Não, deixa eu te contar....;
-Amiga tenho que te contar um segredo mais não conta para ninguém...”
Que guerra não é mesmo tenho certeza que isso já aconteceu com você. Comigo já e varias vezes, o pior é que o ser humano é curioso e por as vezes sermos fracas acabamos se deixando se levar e querendo saber o que aconteceu, qual é o segredo, me conta o que aconteceu com fulana, me fala conta tudo......kkkkkkkkkkk . Complicado não é mesmo?
Fofocas, picuinhas... e etc agente encontra em todos lugares: escola, trabalho, em casa com os familiares, e o pior até dentro das nossas igrejas.
O pior de tudo é a conseqüência dessas fofocas, picuinhas e assim por diante, uma pessoa que quer saber de tudo sempre acaba com os burros na água, se metendo em confusão pois ela sempre esta sabendo de coisa que as vezes nem era para ela saber, e ela por sua vez acaba sujando o coração e tendo maus olhos com a obra de Deus e a conseqüência pior é essa pessoa perder a Salvação. Hoje li algo muito bacana que irá te ajudar a se Desviar da Fofocas e Contendas e quero compartilhar com vocês. Leiam com atenção:

As Três Peneiras de Sócrates
Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:

- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?
Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade, não.
- Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

Medite: "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos" (Provérbios 14:1). 

Lendo este versículo agente pode ter uma noção do pode da mulher sabia, você pode pensar isso é só para casadas, negativo para nos solteiras também, onde você habita? Ali é a sua casa!!! Por onde você passa ali se torna sua casa, na escola, trabalho, igreja....e etc. Tudo que você fala ou escuta de uma certa forma será edificado, tanto para o bem como para o mal e para que você não seja essa Mulher tola, você terá que vigiar o Maximo, tendo cautela em tudo e em todos.
Uma dica: Procure não esta no meio de fofocas, rodinhas,de querer saber de tudo...Vigie suas amizades.

Muito legal não é mesmo? Agora chegou a hora de colocar em pratica.Toda vezes que alguém quiser te contar algo.

* Lembre-se das 3 Peneiras: Verdade, Bondade e Utilidade. Utilizem essas peneiras e frutifiquem a Vida de vocês.



Que Deus Abençoe. 

Michelle Souza.

0 comentários: